TERESA CRISTINA SIMÕES

terapeuta transpessoal integrativa

(19) 3329.4498 | (19) 9 9176.9313 (whatsapp) |  tcris3in1@gmail.com

Avenida João Ambiel, 91| Solar do Itamaracá | Indaiatuba - SP

  • Facebook - Círculo Branco

© 2018 por Mídia.Crawl. 

GRUPOS

Nos trabalhos grupais de autoconhecimento, autotransformação e auto realização estão inclusas: palestras, dinâmicas, whorkshops e cursos que compõem o Projeto Bê-a-Bá do SER.

As atividades oferecem instrumentos concretos e eficientes para o desenvolvimento e autonomia do autoconhecimento,  autotransformação e eficiência na gestão proativa.

Bê-a-BÁ do SER

O Projeto Bê-a Bá do SER nasceu em 2010 quando, após alguns anos na facilitação terapêutica e observação de minha própria caminhada, pude sentir o quão emergencial é a conscientização de como processar os eventos cotidianos e o quanto isso depende do reconhecimento e domínio de quem somos realmente.

Observei que muitos dissabores seriam amenizados, assim como muitas bênçãos seriam ampliadas, se tivéssemos um maior conhecimento de nós mesmos e soubéssemos como superar os limites internos que nos aprisionam.

Observei também o quanto meu caminho poderia ter sido aliviado e abreviado se eu tivesse recebido esse preparo e conhecimento. E o quanto muitos passam pelo mesmo que eu sem se conhecer, sem saber o que fazer, para onde ir ou sem imaginarem que estão perdidos, o que é bem pior.

Brinco sempre dizendo que perdemos nosso “manual de instrução” ao nascermos. E trata-se mesmo de encontrar esse manual: aprender a lê-lo, interpretá-lo e colocar em prática, dia após dia, o grande desafio de nossa experiência. Isso é o que encanta e dá sentido à vida!

Então, pensei que todos os que têm conseguido, de alguma forma, fazer contato com esse manual pessoal de instrução poderiam contribuir para iluminar o caminho. Muitos já estão fazendo isso; eu ainda não fazia. Esse insight me motivou e acendeu o desejo de participar ativamente nesse processo de cooperação. Foi quando criei o Projeto Bê-a Bá do SER.

Por que “Bê-a-Bá” do SER?

Considero que chegar aos níveis mais elevados não é possível sem que tenhamos demandado um tempo grande aprendendo o Bê-a-Bá desse caminho. Ele é necessário para que comecemos a caminhar de forma dinâmica e, mesmo em níveis elevados, estamos em constante aprendizado. É um Bê-a-Bá sem fim.

 

Embora o caminho de cada um seja único e incomparável, existe uma base comum a todos, pois somos seres que partilham a mesma essência. Assim, imaginei o Bê-a- Bá do SER algo que todos precisam ter acesso para que cada um construa seu próprio caminho.

O projeto possui  três objetivos básicos que se resumem em favorecer recursos para o autoconhecimento, a auto transformação e a auto atualização. Desta forma, através do projeto eles são fornecidos através de informações teóricas, vivenciais e recursos que possam ser auto aplicáveis.

 

Os métodos que uso no projeto são artigos, palestras, dinâmicas, workshop e cursos. Todos contendo informações teóricas e aplicações práticas. Existe uma meta ainda fomentando em mim e visam alguns livros com os mesmos objetivos.

 

Se você gostaria de fazer parte desse projeto, receber o conteúdo para o autoconhecimento por e-mail, inscreva-se e recebe o conteúdo com facilidade, para praticar a hora que desejar.

 

Se deseja oferecer essa oportunidade amigos, familiares ou colegas de trabalho, entre em contato para conhecer os formatos de palestras, workshops e outras atividades em grupo.