A FELICIDADE NÃO SE COMPRA (IT’S A WONDERFUL LIFE)| COMÉDIA DRAMÁTICA | 1947
Sinopse
Em Bedford Falls, no Natal, George Bailey (James Stewart), que sempre ajudou a todos, pensa em se suicidar saltando de uma ponte, em razão das maquinações de Henry Potter (Lionel Barrymore), o homem mais rico da região. Mas tantas pessoas oram por ele que Clarence (Henry Travers), um anjo que espera há 220 anos para ganhar asas, é mandado à Terra para tentar fazer George mudar de ideia, demonstrando sua importância através de flashbacks.
Para refletir
Este filme mostra uma verdade pouco perceptível a muitos.
Muitas vezes em nossas vidas fazemos as escolhas certas mas com uma consciência ainda imatura, capaz de realizar o passo decisivo, mas incapaz de perceber esta escolha a partir de si mesmo.
Escolhas nem sempre são fáceis e existe um pré-requisito a ser seguido que não é “ser bom”, “ter compaixão”, “ser leal”, “ser justo”, etc. O maior pré-requisito é saber os nossos limites e respeitá-los.
Sem esse amor próprio estamos fadados, em um momento ou outro, a sucumbir a revolta ou frustração que emerge e que pode nos arrastar ao abismo mais profundo, a perda do sentido da vida.
Neste filme isso fica bem retratado e convido-os a refletir se não se encontram no mesmo engano no qual o personagem se meteu.
Você está no caminho que escolheu porque deseja, precisa ou porque é o caminho pelo qual suporta caminhar neste momento de sua vida?
Bom filme!
Comentários