FILME: A felicidade não se compra

A FELICIDADE NÃO SE COMPRA (IT’S A WONDERFUL LIFE)| COMÉDIA DRAMÁTICA | 1947



Sinopse


Em Bedford Falls, no Natal, George Bailey (James Stewart), que sempre ajudou a todos, pensa em se suicidar saltando de uma ponte, em razão das maquinações de Henry Potter (Lionel Barrymore), o homem mais rico da região. Mas tantas pessoas oram por ele que Clarence (Henry Travers), um anjo que espera há 220 anos para ganhar asas, é mandado à Terra para tentar fazer George mudar de ideia, demonstrando sua importância através de flashbacks.


Para refletir


Este filme mostra uma verdade pouco perceptível a muitos.


Muitas vezes em nossas vidas fazemos as escolhas certas mas com uma consciência ainda imatura, capaz de realizar o passo decisivo, mas incapaz de perceber esta escolha a partir de si mesmo.


Escolhas nem sempre são fáceis e existe um pré-requisito a ser seguido que não é “ser bom”, “ter compaixão”, “ser leal”, “ser justo”, etc. O maior pré-requisito é saber os nossos limites e respeitá-los.


Sem esse amor próprio estamos fadados, em um momento ou outro, a sucumbir a revolta ou frustração que emerge e que pode nos arrastar ao abismo mais profundo, a perda do sentido da vida.


Neste filme isso fica bem retratado e convido-os a refletir se não se encontram no mesmo engano no qual o personagem se meteu.


Você está no caminho que escolheu porque deseja, precisa ou porque é o caminho pelo qual suporta caminhar neste momento de sua vida?


Bom filme!

TERESA CRISTINA SIMÕES

terapeuta transpessoal integrativa

(19) 9 9176.9313 (whatsapp) |  tcris3in1@gmail.com

Avenida João Ambiel, 91| Solar do Itamaracá | Indaiatuba - SP

  • Facebook - Círculo Branco

© 2018 por Mídia.Crawl.