FILME: A missão

A MISSÃO | DRAMA / AVENTURA | 1986



Sinopse


O Padre Jesuíta Gabriel (Jeremy Irons) vai para a terra dos Guaranis, na América do Sul, com o propósito de converter os nativos ao Cristianismo. Rapidamente ele constrói uma missão, juntamente com Rodrigo Mendoza (Robert De Niro), um comerciante de escravos em busca de redenção. Quando um tratado transfere a terra da Espanha para Portugal, o governo português quer capturar os nativos para o trabalho escravo. Mendoza e Gabriel protegem a missão, discordando da realização da tarefa.


Para refletir


A Missão é um filme que encanta ao mesmo tempo em que nos estarrece com tamanha insensatez humana.


Eu havia voltado de Foz de Iguaçu quando resolvi ver o filme. Tinha acabado de olhar toda aquela beleza e agradecido à Mãe Terra e a todos os que passaram por lá, mas foi em frente à minha TV, assistindo este filme, que chorei - um choro profundo - sentindo uma enorme necessidade de pedir perdão por toda a frieza e interesse por parte dos meus antepassados.


Foi uma catarse necessária, uma experiência libertadora deixar essa emoção vir para o físico e extrapolar de meu coração todo o peso que minha memória celular carrega destes atos insensatos cometidos pelos nossos ancestrais.


É certo que também carregamos suas bem aventuranças, as quais devemos honrar e perpetuar. Mas, devemos olhar com atenção nossa postura no momento atual e tentar encontrar onde ainda atuamos com a mesma indiferença, frieza e descaso, assim como podemos, de forma diferente mas não menos importante, tentar corrigir estes nossos comportamentos.


Este é o convite que lhes faço depois de assistirem A Missão. Bom filme!

TERESA CRISTINA SIMÕES

terapeuta transpessoal integrativa

(19) 9 9176.9313 (whatsapp) |  tcris3in1@gmail.com

Avenida João Ambiel, 91| Solar do Itamaracá | Indaiatuba - SP

  • Facebook - Círculo Branco

© 2018 por Mídia.Crawl.