O equilíbrio dos corpos

Atualizado: 24 de Jul de 2018


Quantas vezes já lhe aconteceu das palavras serem mais confortantes que um comprimido? Quantas vezes a dor não passou mesmo depois de uma medicação? E em outras tantas, as cápsulas foram a solução para noites de insônia?


Se a dor não passou mesmo depois de três comprimidos, possivelmente não foi o corpo físico quem adoeceu. Se o sono não chegou por causa de problemas que atormentam os pensamentos, há um desequilíbrio no corpo emocional. Do mesmo modo, se dores de cabeça são constantes podem significar doenças crônicas que devem ser tratadas com medicamentos. O sucesso de qualquer tratamento só depende dá descoberta de suas raízes.


Descubra nesse artigo como equilibrar os corpos e superar dores físicas e emocionais.


Corpo físico, mental, emocional e espiritual


Nós somos um só: corpo físico, mental, emocional e espiritual. Corpos unidos por redes em harmonia energética que dependem do funcionamento de todos eles. Ao longo dos anos e das experiências vividas, o mal funcionamento de qualquer um desses corpos faz o homem adoecer. É então que buscamos os médicos, os psicólogos, os fisioterapeutas. Alguns procuram um outro caminho, da medicina alternativa. Em todos os casos, a função dos profissionais é a mesma: manter saudável o corpo pelo qual são responsáveis.

3 in 1 Concepts

A técnica 3 In 1 Concepts é um tratamento alternativo que nasceu nos Estados Unidos. Resultado de pesquisas entre profissionais da área médica, psicológica e educacional, ela associa informações vindas da China, Índia e do próprio Ocidente.


Uma das suas funções é identificar a forma como o paciente se sente diante de certas situações e de que maneira arquiva esses sentimentos.


O padrão comportamental gerado e arquivado diante de situações desconhecidas é chamado de Sistema de Crenças e se reproduz toda vez que vivenciamos experiências semelhantes às já arquivadas. É por causa desse sistema que nós repetimos padrões o tempo todo, desperdiçando a oportunidade de liberar energias positivas diante de novas escolhas e reagindo de forma mais benéfica a nós mesmos.


A harmonia energética estabelecida pela união dos corpos físico, espiritual, mental e emocional permite que os corpos vivenciem um presente apenas com as emoções que ele traz, sem se associar a esse sistema de crenças.


Você alguma vez já disse a si mesmo “se eu não tivesse feito aquela escolha estaria bem melhor agora?”. Fazer a melhor escolha é possível quando damos ao nosso sistema a oportunidade de usar potencialmente o hemisfério direito.


O tratamento 3in1 Concepts restabelece o equilíbrio entre a comunicação do hemisfério esquerdo - responsável pela razão - e o hemisfério direito - lado criativo que gera padrões novos e positivos. É o hemisfério esquerdo que nos conscientiza das próprias limitações e estimula nosso poder para superá-las. O tratamento


Quando um paciente se submete ao tratamento 3in1 Concepts, basta que cite os benefícios que procura, sem precisar contar sua história ou problemas. Afinal, esse não é um tratamento psicológico, mas que visa manter o equilíbrio entre os corpos.


Nas sessões, o terapeuta identifica através de testes musculares as causas da interrupção energética. Respostas positivas ou negativas se dão através de um tônus muscular forte ou fraco que leva à identificação da área que precisa de ajuda. Entre elas, a área elétrica, emocional, nutricional e comportamental.


Leituras, visualização de símbolos, movimentos corporais, movimentação dos olhos, toques neurovasculares e neurolinfáticos são formas de correções utilizadas pelo terapeuta.


O tratamento leva algumas sessões para se completar e elas podem se distanciar em até um mês umas das outras. Mas, é possível observar ao longo desse período as mudanças de comportamento, que se reestabelecem aos poucos.


Pensamento positivo


Agora que você já entendeu a importância do equilíbrio de energia entre os corpos e como a técnica 3in1 Concepts pode ajudar no encontro dela, é importante que se conscientize sobre o valor do pensamento positivo em nossas vidas.


O cérebro não entende a diferença entre realidade, pensamento ou criação de nossa mente. Ele reage como se tudo fosse igual, e materializa. Nós somos matéria, assim como uma cadeira. Mas, a matéria por si só não possui sensibilidade. Se a possuísse, reagiria quando fosse tocada.


Assim, o que diferencia os seres humanos de matérias como a cadeira é o corpo físico regido por pensamentos e sentimentos, que se manifesta através de ações. Isso nos torna parte integrante e interativa do Universo. Isso nos faz capazes de sentir e pensar dentro de um padrão de vibração a nossa escolha: positivo ou negativo.


A harmonia energética proporcionada pela união dos corpos físico, espiritual, mental e emocional nos dá a oportunidade de optar por pensamentos positivos que nos trarão bem estar, criatividade, felicidade e equilíbrio.


Este é o segredo e a fórmula para criarmos um futuro bom, aconchegante e promissor.


Comece a por em prática.


Quer ler mais artigos como esse? Inscreva-se e receba as atualizações no seu email ou whatsapp.

TERESA CRISTINA SIMÕES

terapeuta transpessoal integrativa

(19) 9 9176.9313 (whatsapp) |  tcris3in1@gmail.com

Avenida João Ambiel, 91| Solar do Itamaracá | Indaiatuba - SP

  • Facebook - Círculo Branco

© 2018 por Mídia.Crawl.