TERESA CRISTINA SIMÕES

terapeuta transpessoal integrativa

(19) 3329.4498 | (19) 9 9176.9313 (whatsapp) |  tcris3in1@gmail.com

Avenida João Ambiel, 91| Solar do Itamaracá | Indaiatuba - SP

  • Facebook - Círculo Branco

© 2018 por Mídia.Crawl. 

THREE IN ONE CONCEPTS - CINESIOLOGIA APLICADA

 
 
 
 
 

O Three in One Concepts (3 in1) é uma técnica inovadora de integração de hemisférios cerebrais que cuida do ser humano de forma integral, ou seja, nas suas dimensões física, emocional, mental e espiritual.

 

Ainda pouco conhecido no Brasil, ele não tem nenhuma conotação religiosa, sendo uma técnica que respeita toda e qualquer crença, sem qualquer confronto às ideologias ou religiões.

 

A dimensão espiritual refere-se, portanto, à nossa natureza saudável, o nível de nosso ser no qual temos forças pessoais para reconhecer, fortalecer e integrar a nossa personalidade, afim de que possamos nos expressar no mundo de forma mais humanizada.

Dúvidas frequentes:

1. O que significa Three in One Concepts?

2. Como a técnica Three in One Concepts é aplicada?

3. Como iniciar a dissolução de um padrão consciencial?

4. Como são os atendimentos?

5. Quais os benefícios do Three in One Concepts?

1. O que significa Three in One Concepts?

A nomenclatura inglesa de origem americana, Three In One Concepts, significa “três conceitos em uma técnica”, justificando a abrangência do trabalho que considera as três dimensões do Ser – corpo, mente e espírito. 

Em cada uma dessas dimensões - o corpo físico (cinco sentidos, sensações, atitudes, movimentos), a mente (razão, sentimentos), e o espírito (valores, forças pessoais, intuição, criatividade) – existem os níveis consciente, que expressa os registros do momento presente; subconsciente, que expressa os registros vivenciados desde o nascimento até o momento presente; e inconsciente, que expressa os registros referentes ao que veio antes do nascimento.

A técnica Three in One Concepts atua em todo esse campo de consciência, o que faz com que identifique e atinja a causa inicial de cada questão trazida pelo cliente e a movimente até que ela se integre a personalidade na forma de uma força pessoal que contribuirá para o bem estar e qualidade de vida.

2. Como a técnica é aplicada?

Antes de responder essa questão é bom esclarecer o que seja um “padrão dissociado”, e como ele se cristaliza.

Vivenciamos situações que nos chamam a atenção ou nos provocam uma reação. Essas reações são influenciadas pelo que concebemos como verdade, tenha ela sido ensinada pela família, sociedade, cultura, religião ou mesmo adquirida ao longo da vida por termos repetido determinado padrão há tanto tempo que deixamos de questionar o porquê de tal repetição.

Um “padrão” é o que nos limita em relação a capacidade de superação de nós mesmos e dos desafios cotidianos. É uma marca deixada pela qualidade de pensamentos, sentimentos, das sensações que experimentamos e não tivemos a habilidade de nos desidentificarmos.

Limitados por esta marca chamada padrão, reagimos e agimos cada vez mais a favor de nossa ruína e em prol de mais dissociação que atraem doenças, desequilíbrio e eventos desconfortáveis.

 

Após este esclarecimento podemos voltar a questão “como a técnica Three In One Concepts é aplicada?”. 

Entra-se em contato com o objetivo do cliente por intermédio da intervenção verbal - ou, se não houver clareza do objetivo, consulta-se a prioridade do sistema consciencial através do corpo. O corpo é consultado por intermédio de um recurso da cinesiologia, o teste muscular. Eles nos indicam através de uma resposta pelo tônus muscular (forte ou fraco), sobre o teor dos padrões dissociados, observado através de um barômetro comportamental.

O barômetro comportamental é um instrumento de verificação na técnica Three in One Concepts. Como citado, permite que saibamos o teor de vibração do padrão, por exemplo: medo, indiferença, mágoa, culpa, etc e o nível da consciência que se encontra, consciente, subconsciente e inconsciente.


Ao entrar em contato com o teor de informação do padrão, identifica se ele está no corpo físico (memória celular), no corpo emocional, no corpo mental ou nos corpos espirituais. 
 

É bom ressaltar que o barômetro identifica o padrão e não o fato ocorrido no momento do registro desse padrão, pois essa informação é irrelevante no processo de integração.

Após a identificação, utiliza-se de recursos diversos, entre os quais toques sutis no corpo físico (nada parecido com massagens ou manipulações) e procedimentos que ativam e integram os hemisférios cerebrais, como leituras, movimento dos olhos, afirmações, visualizações de símbolo, etc, para que seja possível desidentificar o paciente do seu padrão “não saudável”.

Após a desidentificação, os mesmos estímulos citados acima são utilizados a fim de que o padrão passe por

transmutação e as forças pessoais e virtudes possam emergir, facilitando uma nova atitude que permitirá a pessoa escolhas assertivas, em direção a suas metas e merecimento.

3. Como iniciar a dissolução de um padrão consciencial?

Embora muitas vezes acreditemos no contrário, nossa reação mediante um acontecimento é muito mais importante que a situação que nos acomete em si e por isso toda a atenção deve ser voltada a nós mesmo.

Nossa reação a uma situação é a oportunidade de lapidar um padrão e torná-lo uma virtude a ser integrada a nossa personalidade, nos fortalecendo e nos tornando mais humanizados e conscientes.

 

Colocar a atenção em nós mesmos, em nossos pensamentos, sentimentos, emoções e sensações é a chave para iniciarmos um caminho que nos conduza à integração de forças pessoais, pois um padrão nada mais é que uma força pessoal não lapidada.

É bom lembrar que concluir um ciclo de aprendizado não se resume apenas em perceber-se diante das situações, mas diante do percebido realizar um caminho de sete etapas, reconhecimento, identificação, desidentificação, transmutação, transformação, elaboração e integração, como preconiza Saldanha.

Se concluirmos essa tarefa fechando este ciclo, integramos um potencial positivo, atualizando-nos. Se, ao contrário, deixamos a tarefa incompleta, um ciclo permanecerá aberto e continuará influenciando o momento presente, até que possa ser retomado e concluído.

O Three in One amplia o olhar e desativa esses padrões, promovendo mudanças positivas em nossos comportamentos, contribuindo para a felicidade autêntica.

4. Como são os atendimentos?

Os atendimentos são individuais, de simples facilitação, com duração de uma hora e meia a duas horas. As sessões podem ser realizadas com intervalos de uma semana à, no máximo, um mês, a critério do cliente.

Em geral, utiliza-se uma sequencia mínima de 10/15 sessões, mas um tratamento menor ou maior pode ser realizado, dependendo dos objetivos.

O número de atendimentos é consultado no sistema da pessoa, ou seja, através do corpo, a consciência determina o número de atendimentos.

É possível atendimentos com objetivos específicos, como performance em um concurso, em uma entrevista, em um evento a ser realizado, em uma cirurgia. Nestes casos, o atendimento único é aplicado.

Quando o paciente apresenta interesse em tratar um assunto específico (por exemplo, o termino de um relacionamento, a morte de um ente querido, a perda de um trabalho etc.) o sistema é consultado, mas o tratamento deve estender-se de três a quatro atendimentos. É bom ressaltar que cada caso é um caso e consultando o corpo saberemos o número de atendimentos indicado pela sua própria sabedoria consciencial. 

O Three in One Concepts pode ser aplicado em pessoas de qualquer idade e condição, inclusive bebês, pessoas acamadas e até em coma.

5. Quais os benefícios do Three in One Concepts?

De uma forma geral, qualquer assunto pode ser tratado com a técnica, seja ele relacionado aos processos no corpo físico, emocional, mental ou espiritual.

Atende necessidades de ajuste de relacionamentos em geral, liderança, tomada de decisões, fluência verbal, depressão, bulimia, anorexia, síndrome de pânico, dores em geral, autoestima, aumento da imunidade, desativação de traumas, dislexias, dificuldades no aprendizado, entre outras necessidades e sintomas.

 

O maior benefício do Three in One, porém, é a integração da consciência, que aumenta a capacidade em geral, seja ela operacional (atributo do hemisfério cerebral esquerdo), ou criativa (atributo do hemisfério direito). 

A pessoa passa a se expressar influenciada pela sua natureza saudável, conectada a dimensão maior de sua consciência. Neste padrão vibracional todos os setores da vida são favorecidos e a harmoniza é promovida e todos os seus setores.