TERESA CRISTINA SIMÕES

terapeuta transpessoal integrativa

(19) 3329.4498 | (19) 9 9176.9313 (whatsapp) |  tcris3in1@gmail.com

Avenida João Ambiel, 91| Solar do Itamaracá | Indaiatuba - SP

  • Facebook - Círculo Branco

© 2018 por Mídia.Crawl. 

BALANCEAMENTO MUSCULAR

Você que se compromete com sua saúde, alívio de dores, equilíbrio, bem estar, rendimento no treinamento físico e estético, precisa conhecer o Balanceamento Muscular.

A técnica atua na manutenção e restauração de sua energia vital e consequente harmonização geral. Trata-se de um recurso da Kinesiologia – Toque para a Saúde e se assemelha à técnica de acupuntura. Mas, ao invés das agulhas, utiliza os músculos, que ao serem testados se apresentam ligados ou desligados, indicando excesso ou falta de energia vital no circuito físico energético.

Dúvidas frequentes:

1. Como o fluxo de energia vital é afetado nas experiências do cotidiano?

2. Se a energia vital corre por meridianos, o que são meridianos?

3. Para que usar esse recurso natural de extrema eficácia, chamado Balanceamento Muscular?

4. Como é o atendimento? Já vi algo parecido?

1. Como o fluxo de energia vital é afetado nas experiências do cotidiano?

No dia a dia, situações de estresse e desafios constantes provocam reações, fugas e indiferenças que alteram o fluxo de energia que ocorre nos meridianos do nosso corpo.

Resumidamente, meridianos são os canais que transportam energia vital pelo nosso corpo. Mais adiante explico mais detalhadamente isso. Por enquanto, é bom você saber que a energia vital só corre de forma contínua por termos um sistema elétrico polarizado positivo e negativo - sim, exatamente como os fios elétricos que você conhece.

Quando algo acontece e nos choca, mudamos a polaridade do corpo. Essa mudança, além de nos sintonizar numa vibração inferior, pode se ampliar, ligando-nos às memórias com igual teor vibracional que estavam adormecidas no subconsciente ou inconsciente.

Despertas, essas memórias serão acessadas conscientemente e começarão a emanar seus padrões, afetando a forma de ser e causando um desequilíbrio geral.

Basta inverter a polaridade uma única vez para que o desequilíbrio se instale. Se ele for aprofundado e não for tomada nenhuma providência para desobstruir o fluxo da energia vital, a  cristalização ocorrerá e lá estarão as dores, doenças e limitações físicas.

2. Se a energia vital corre por meridianos, o que são meridianos?

Imagine as veias por onde corre o sangue. Meridianos são canais semelhantes por onde corre a energia vital.

Temos 14 meridianos e cada um deles se relaciona a grupo de músculos e estes músculos estão relacionados a um órgão vital e sua função.

Da mesma forma, no plano sutil cada meridiano, músculo, órgão ou tecido se liga a uma emoção, sentimento ou modo de pensar. Se esse fluxo está harmonizado, nos ligamos às forças pessoais do nosso espírito. Caso contrário, nos desconectamos perdendo-nos de quem somos e de nossa certeza de bem estar, prosperidade e sucesso.

Assim, manter o fluxo energético equilibrado favorece o bem estar, a saúde e o equilíbrio de nossas dimensões (física, emocional, mental e essencial).

 

 

3. Para que usar esse recurso natural de extrema eficácia, chamado Balanceamento Muscular?

Para ampliar e potencializar seu bem estar, saúde, equilíbrio geral e resultados nos treinos físicos com objetivo de natureza funcional, rendimento esportivo ou estético.

Também para cuidar de sintomas como: dores corporais globalizadas ou específicas, falta de vitalidade, falta de atenção e concentração, mau funcionamento dos órgãos em geral, menor desempenho dinâmico e energético e controle emocional.

É bom que se entenda que para integrar padrões do subconsciente e inconsciente o Balanceamento Muscular não será totalmente eficaz, mas nesse caso terei como lhe oferecer outros recursos como a Abordagem Integrativa Transpessoal e o Three in One Conceps.

4. Como é o atendimento? Já vi algo parecido?

Provavelmente poucos já tenham visto uma sessão de Balanceamento Muscular.

A dinâmica do atendimento consiste numa organização inicial, para que os testes a serem realizados tragam respostas confiáveis. Depois, serão realizados testes musculares em 42 músculos que, como já mencionado, correspondem aos 14 meridianos, que por sua vez estão associados a outros músculos, órgãos vitais e suas funções.  

Assista ao vídeo e veja como é realizado o diagnóstico de desequilíbrio durante o atendimento. As imagens mostram os testes musculares, a forma de identificar onde há excesso ou falta de energia. Na fase posterior aos testes musculares - a desobstrução do fluxo energético, que você não terá acesso pelo tempo que o processo demandaria - são usados recursos como toques em pontos neurovasculares, neurolinfáticos, pontos de acupuntura, entre outros, para restabelecer o fluxo energético saudável e reconhecer o padrão emocional envolvido.