TERESA CRISTINA SIMÕES

terapeuta transpessoal integrativa

(19) 3329.4498 | (19) 9 9176.9313 (whatsapp) |  tcris3in1@gmail.com

Avenida João Ambiel, 91| Solar do Itamaracá | Indaiatuba - SP

  • Facebook - Círculo Branco

© 2018 por Mídia.Crawl. 

"VIVA A ALEGRIA EM VOCÊ"

O slogan do meu trabalho trata sobre a alegria - para alguns "felicidade"-, que é algo que a maioria de nós busca. Nesse caminho, muito se deseja e nada satisfaz: queremos sempre algo a mais, sempre melhor do que temos, seja isso matéria ou algo sutil.

 

A grande alegria que podemos realmente viver é tirar de tudo que está fora de nós o poder de nos preencher. Logicamente, não há necessidade de negarmos o que vem de fora para isso se realizar. Basta aceitarmos o melhor de nós mesmos e passarmos a ser essa parte.

Aceitar o nosso melhor reflete tanta presença e plenitude que todos os atributos inseridos neste estado de inteireza e integridade se traduz como alegria e atrai o melhor que o universo nos reserva.

Existe um caminho, repleto de ciclos, o qual precisamos concluir de forma fluente para alcançarmos essa alegria em nós. Inspirada na Dra. Vera Saldanha, que apresenta esse caminho em sete etapas, espelho-os na vida em sete etapas de atenção plena:

  1. Observe

  2. Encontre

  3. Desapegue

  4. Permita                                  - SE

  5. Transforme

  6. Expanda

  7. Empodere

         

   SEJA MAIS, SEJA FELIZ!

SIMBOLOGIA QUE FALA

Variação do nó celta, o logotipo desenvolvido para esse trabalho é composto por um laço que não tem começo nem fim e representa a interconectividade da vida, eternidade e os mistérios do nascimento, morte e renascimento.

Em meu trabalho, essa interconectividade está presente o tempo todo: não há como cuidar do agora sem cuidar de todas as dimensões do ser humano - física, emocional, mental e essencial - e interconexões com o momento presente, o passado subconsciente e inconsciente.

O mistério do nascimento, morte e renascimento é um processo vital e imprescindível em nossas vidas: a morte representa cada fechamento de ciclo integrando a experiência pela absorção de seu aprendizado e dos aspectos que dela emergem no sentido de empoderamento pessoal; o nascimento representa o passo adiante, o novo recomeço, o poder de sairmos de nós mesmos e de nossos sentimentos, pensamentos, sensações e atitudes; o renascimento é a superação desse estado de ser de forma a nos elevarmos a cada passo de nossa jornada.

Cores

Através das cores rosa e lilás, esse símbolo representa a capacidade de nos desenvolvermos por meio de atitudes positivas e postura íntegra ao que somos de melhor, estando, desta forma, fadados ao sucesso.

ROSA – Combinação do vermelho e do branco, o rosa está associado ao poder de ação positiva do vermelho, incrementado pelo potencial de sucesso e integridade oferecido pelo branco. O rosa nos coloca em contato também com a esperança, com a perspectiva de algo bom por vir.

LILÁS – O lilás representa todo o processo alquímico que ocorre no entrelaçamento da tríade representado pelo nó celta, conduzindo a algo maior e mais espiritual em nós, expresso pela ação positiva e presença integra manifesta na vida.